USP Atende facilita solicitação de serviços

Ferramenta de solicitação de serviços da Prefeitura recebe novo nome e integra o sistema de nuvem da Universidade

A ferramenta de solicitação de serviços da Prefeitura mudou. O helpdesk recebeu o nome de USPAtende e agora integra o sistema “Cloud USP”, permitindo o armazenamento de informações nas nuvens e tornando o acesso muito mais rápido. Além disso, os servidores cadastrados no USPAtende podem utilizar a ferramenta com a senha única – a mesma utilizada nos sistemas USP.

Outra mudança na ferramenta está na anexação de arquivos. Agora, ao solicitar um serviço à Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C), as Unidades podem anexar fotos ou documentos que agilizem a execução e o atendimento do pedido.

Por isso, a partir do mês de maio, as solicitações de serviços à PUSP-C deverão ser feitas somente através da ferramenta, colaborando com o programa USP sem Papel, que visa a eficiência administrativa, a desburocratização dos processos e a diminuição do consumo de papel.

Sobre a ferramenta

Criado com o objetivo de facilitar e automatizar a solicitação de serviços, o USPAtende foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Informática da Reitoria e funciona nos moldes de um helpdesk. Por meio dele, as Unidades do Campus USP da Capital podem solicitar serviços como a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C).

Para acessá-lo, é necessário ser cadastrado. Veja, a seguir, como utilizar o USPAtende:

http://www.puspc.usp.br/wp-content/uploads/folder_helpdesk.pdf

Com o intuito de aprimorar este serviço, é importante sermos acionados a qualquer problema no acesso e no uso da ferramenta. Por isso, tendo dificuldades, reclamações ou sugestões, basta enviar uma mensagem para o Serviço Técnico de Tecnologia da Informação da Prefeitura (pusp.c.sti@usp.br) ou através de nosso site.

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Publicado em 15/04/2013