“Lixo” é a nova campanha institucional na CUASO

Com divulgação nos mobiliários de comunicação da Cidade Universitária, a campanha é uma parceria da USP com a ETEC Roberto Marinho
A partir do dia 21/11, uma nova campanha institucional será veiculada nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). “Lixo” foi realizada em convênio entre a USP e a Escola Técnica Estadual (ETEC) Jornalista Roberto Marinho, e teve apoio do Programa de Pré-Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa, que tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa que possibilitem despertar e incentivar o interesse de alunos da rede pública de ensino.

A campanha é uma produção coletiva elaborada por quatro estudantes e um professor da ETEC e pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sociais em Saúde Pública – LIESP, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Campus Sustentável

A veiculação da campanha “Lixo” é uma ação da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) em seu Programa Campus Sustentável, que busca aproximar a área acadêmica da gestão do Campus. Ela está inserida na série de campanhas “Campus Limpo”, que já destacou a proporção do lixo jogado na rua através da Campanha Lixo Pequeno Não Existe.

Outra ação das Campanhas “Campus Limpo” é o mutirão “Juntos contra a Dengue”, que reunirá, no dia 25 de novembro, voluntários da PUSP-C para retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. O mutirão também deverá mobilizar as Comissões de Prevenção à Dengue das Unidades da CUASO e da Escola de Artes e Ciências Humanas da USP Leste.

Publicado em 19/11/2014